Frente Feminista inicia ações do mês das mulheres em Dourados

 A Frente Feminista e o Comitê de Defesa Popular de Dourados, formados por mulheres militantes de movimentos, entidades sindicais e coletivos iniciou hoje, 8 de março de 2021, Dia Internacional das Mulheres, uma série de ações em comemoração e luta pelos direitos das mulheres

Logo de manhã, o movimento esteve presente no ato de repúdio à visita do Ministro da Educação em Dourados. Milton Ribeiro veio para inaugurar a Unidade da Mulher e da Criança do Hospital Universitário que, apesar da "inauguração", não tem previsão para iniciar atendimentos. 

No ato, as mulheres levaram cruzes para simbolizar as vidas perdidas pela Covid-19 no Brasil. Neste ano, diante dos desafios impostos pela tragédia da pandemia, pelo aprofundamento da crise econômica e pelo desgoverno Bolsonaro, o tema do 8 e Março em Dourados é: Pela vida das mulheres: Vivas, livres, vacinadas e iguais. 

Entre as principais pautas do movimento, para além da denuncia da violência de gênero que faz do Brasil ser o quinto país que mais mata mulheres no mundo e o Fora Bolsonaro, o movimento luta pelo retorno do Auxilio Emergencial, pelo direito vacinação rápida e eficaz, por empregos, justiça, paz e igualdade.

Após a participação no ato no Hospital Universitário, as mulheres se reuniram no Parque do Lago, em frente ao letreiro "Amo Dourados", onde foram fincadas cruzes e cartazes. Além dessas ações, durante os próximos dias, circularão pela cidade spots em carros de som com as pautas do movimento e serão instalados outdoors com as mensagens da campanha.

Comitê de Defesa Popular




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados