Protesto em Dourados pede "fora Bolsonaro"


POR VALÉRIA ARAÚJO do Jornal o progresso

A cidade de Dourados aderiu aos protestos nacionais que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Na manhã deste domingo houve carreata-manifesto com mais de 100 veículos. O movimento contou com a participação de militantes de movimentos sociais que compõem o Comitê de Defesa Popular e teve início no Parque do Lago, às 9h e seguiu até as imediações da Feira Central, num percurso de 5 quilômetros. A chuva foi fator crucial para que o trajeto fosse encurtado. 

O coordenador do Comitê, Franklin Schmalz, disse ao O PROGRESSO que além do "Fora Bolsonaro", o manifesto pede a "Vacina para todos" e o retorno dos pagamentos do Auxílio Emergencial. Ele também destaca como pauta local, uma reivindicação do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de que as aulas sejam retomadas apenas após a vacinação na Educação.

Franklin, que fez o percurso de bicicleta, juntamente com outros quatro ciclistas, disse que apesar da chuva a adesão de Dourados foi surpreendente. "Contamos com mais de 100 carros, cinco bicicletas, três motocicletas e uma kombi. Havia uma necessidade de Dourados iniciar o movimento e foi isso que fizemos neste primeiro momento. O objetivo de incluir a cidade no manifesto nacional foi cumprido. Acredito que tenha sido apenas o pontapé inicial para a onda de protestos que estão sendo organizados nacionalmente. O próximo será no dia 21 e acreditamos que Dourados fará um movimento ainda maior", ressaltou. 






Foto: Onildo Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados