Contra a censura à campanha de outdoors em Corumbá e Dourados

O Comitê de Defesa Popular de Dourados vem, por meio desta nota, repudiar as ações de vandalismo que resultaram na destruição de Outdoors no município de Corumba-MS. Os outdoors faziam parte de uma campanha do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), em protesto ao Governo Federal e sua postura de minimização da pandemia do novo Coronavírus. A ação de destruição ocorreu às vésperas da visita do chefe do Executivo ao município de Corumbá, no último dia 18 de agosto.

Para além de repudiar essa ação violenta que atenta contra as liberdades democráticas, o Comitê também repudia a postura de empresas douradenses que se recusaram a veicular, neste ultimo mês, uma campanha, em crítica ao Governo Federal, que seria realizada na cidade de Dourados. Essa campanha, semelhante a do SINASEFE, previa a instalação de 10 Outdoors que traziam para reflexão a grave situação econômica, sanitária e política do país. O material evidenciava o número de vítimas da Covid-19, mas também o número de vítimas do desemprego e do descaso do Governo de Jair Bolsonaro.

É importante nos posicionarmos contra essas ações de censura e assegurarmos a necessidade de continuarmos construindo mobilizações em denúncia à tragédia em que se encontra o nosso país e em defesa da democracia, da liberdade de expressão, da vida, dos empregos, da renda e da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras.

Dourados - MS, 28 de agosto de 2020.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados