Movimento de juventude assume a coordenação do Comitê de Defesa Popular




Durante o ultimo período, o Comitê de Defesa Popular foi coordenado pelo SINTRAE-SUL, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação da Região Sul de Mato Grosso do Sul, através da Professora Leila Haga. A partir de março deste ano foi feita uma transição na coordenação e ontem (10) foram repassados os documentos do Comitê para o novo responsável.

Agora, assume a coordenação Franklin Schmalz, 25 anos, estudante do mestrado em Sociologia na UFGD. Franklin é militante em organizações de juventude, atualmente compondo o Movimento RUA Juventude Anticapitalista, também é Diretor de Permanência Estudantil da Associação de Pós-graduandos da UFGD e atual presidente do Conselho Municipal da Juventude de Dourados.

É importante ressaltar que a força do Comitê está no trabalho conjunto das organizações, sindicatos e movimentos sociais que o compõe. Sendo a coordenação, uma função organizativa, de articulação e comunicação de suas ações.

O Comitê foi fundado em 1989, já tem mais de 40 anos de história na região. É um Fórum de entidades sindicais e movimentos sociais que organiza campanhas, manifestações e define posicionamentos políticos. As ações do comitê são norteadas pela solidariedade entre a classe trabalhadora e pela defesa dos direitos sociais e trabalhistas, entre outras pautas.














Na foto: Ronaldo Ramos, bancário e sindicalista, sempre atuou no Comitê, Leila Haga, do SINTRAE-SUL e Franklin Schmalz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados