Juventude secundarista também se levanta contra o golpe
Gremistas usarão sua imprensa independente para denunciar e convocar os estudantes contra a derrubada do governo
Não adianta mais fingir que não existe, o golpe está em marcha e tem andado a passos largos, e é preciso denunciar abertamente toda esta ofensiva golpista e mobilizar todos contra a derrubada do governo pela direita.
Terceirização, redução da maioridade penal, cláusula de barreira, reforma política, impeachment, etc. não foram atos isolados, são engrenagens colocadas para preparar o cenário para a tomada do poder pela direita. Está claro que a direita tenta variadas formas de redefinir o poder politico por fora das eleições, um verdadeiro tapa na cara do povo brasileiro, ou seja, ignora todo o processo democrático para impor suas medidas de austeridade.
Além do mais, fica claro que a direita tratou de articular todas as instituições governamentais para terem varias opções contra o governo. Prepararam a Câmara dos deputados para terem maioria, colocaram em movimento grupos pró-imperialistas como o MBL (movimento Brasil livre) para dar um ar de “apoio das ruas” e junto a tudo isso usam o monopólio da imprensa capitalista para intensificar toda sua propaganda, como a Revista Veja que vem sistematicamente atacando o PT.
Neste sentido, é preciso denunciar claramente esta ofensiva golpista, e o Grêmio Contra a Corrente que conta com militantes da AJR, juventude do PCO usa sua imprensa livre, jornal Gazeta Estudantil, como uma das armas contra os golpistas. Na volta às aulas, o jornal tratará do tema e convocará os estudantes à mobilização contra a direita.
fonte www.pco.org.br
Comentários
Postar um comentário