Campanha pelo "Voto Consciente" recebe Moção de Congratulação
Câmara de Vereadores de Dourados aprovou uma Moção de Congratulação pela iniciativa da Campanha “Vote Consciente” nestas eleições.
Para o coordenador do Comitê de Defesa Popular, campanhas iguais as do Ministério Público Eleitoral, Comitê de Defesa Popular, estão fazendo, tem que ser constantes no nosso meio e nas redes sociais. O Povo tem que debater política no dia-a-dia e alertar-se de forma a repudiar a corrupção.
A omissão do debate neste momento e simplesmente dar aval para que candidatos de má índole assumam cargos públicos importantes e através deles, definam os rumos dos municípios, estados e do país.
Dourados recebeu repercussão internacional por causa de políticos que usaram desta pratica em eleições passadas. Numa Operação denominada de Uragano a Polícia Federal, prendeu temporariamente prefeito, vice-prefeito, 09 vereadores, inclusive o presidente da Câmara, e diversos secretários municipais, servidores públicos e empresários em 2010, acusados de desvio de dinheiro público.
A campanha que está sendo levada às escolas, espaços públicos e outros, lembra que não é só o político que quer comprar o voto que é corrupto, mas o eleitor que aceita trocá-lo por dinheiro ou favores, até por dentadura, também é corrupto.
Comentários
Postar um comentário