PRAÇA QUE FOI ALVO DE PROTESTO, GANHA 50 MUDAS DE IPÊS AMARELO.
Em comemoração ao dia da arvore, a prefeitura de Dourados, através de uma ação que envolveu os alunos da Escola Rosa Câmara e a Secretaria de Meio Ambiente, plantaram mais de 50 mudas de Ipês Amarelo na Praça do Cinqüentenário situada em frente a escola.
A Praça do Cinqüentenário ou “Praça da Concha Acústica” como é conhecida esta situada na Vila Industrial, altos da Cabeceira Alegre.
Esta Praça recentemente, foi alvo de manifestações populares devido a derrubada de algumas espécies de arvores com o objetivo de construir um calçadão para abrigar a “Feira do Produtor” que à muitos anos funcionou em um terreno próximo dali, pertencente a Petrobras.
O Comitê de Defesa Popular cobrou do COMDAM – Conselho de Defesa do Meio Ambiente que a prefeitura desse esclarecimento sobre os cortes das árvores. O Secretário de Serviços Urbanos na época justificou que a prefeitura em breve estaria remodelando a praça e que no projeto estava previsto o plantio de mais de 50 mudas de arvores, melhoramentos na iluminação e cercamento do espaço para evitar a entrada de pessoas estranhas que estavam transformando o local em uma cracolândia.
A praça foi toda remodelada, e a “Feira do Produtor” que não tinha espaço, conta hoje com um lugar privilegiado, com boa iluminação e muito verde.
A iniciativa da Prefeitura em plantar as mais de 50 mudas de Ipês amarelo, árvore símbolo do cerrado, deu mostra da preocupação em preservar a beleza do local. Na área da praça já existem várias outras espécies de árvores, inclusive Pau Brasil.
O Comitê através do seu coordenador e membro do COMDAM esteve no local para prestigiar o evento e parabenizou a Secretária do IMAM Instituto Municipal do Meio Ambiente ligada a Prefeitura, Sra. Valdenise Carbonari Barboza, pela iniciativa.
foi muito legal este dia
ResponderExcluir