ENTIDADES POPULARES QUEREM O TOMBAMENTO DA "USINA VELHA" COMO PATRIMONIO HISTÓRICO

Nesta quarta-feira, 12.9, reuniram-se na sede da Promotoria de Justiça de Dourados com o Promotor de Justiça do Patrimônio Histórico e Cultural, Ricardo Rotunno, os representantes do Sindicato dos Professores da UEMS, Wilson Brum Trindade Junior; dos Artistas Douradenses, Fernando de Castro Além (Dagata); da Academia Douradense de Letras, Wilson Valentim Biasotto; do Cômite Regional da Defesa Popular, Ronaldo Ferreira Ramos; a Professora de História da UFGD, Márcia Bortoli Uliana; o representante da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Devanil Calazans Correia e a Professora de História da UEMS, Renata Lourenço.
Nesta reunião foram esclarecidas pelo Promotor de Justiça todas as providências verificadas pelo Ministério Público Estadual quanto a instalação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Dourados, da efetivação do livro tombo, e da restauração e conservação da “Usina Velha”, todas já em grau de recurso em razão de apelação interposta em face de sentenças de improcedência proferidas pelo juízo da 6ª Vara Cível da comarca de Dourados (ação civil pública n. 0800637-82.2012.12.0002 e ação civil pública n. 0803665-92.2011.8.12.0002).
Em razão da importância dos assuntos tratados, mormente porque afetos a identidade e história dos douradenses, por unanimidade todos os presentes deliberaram quanto a necessidade da sociedade civil se engajar na defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Dourados, tanto que já foi decidido que todos participarão de reunião a ser agenda pelo Ministério Público junto ao Prefeito Municipal, com a finalidade de se cobrar ações concretas para a preservação da história do município e, por consequência, do Estado de Mato Grosso do Sul. Fonte: www.mp.ms.gov.br De acordo com o coordenador do Comite de Defesa Popular Ronaldo Ferreira, presente na reunião, disse que a sociedade tem que e impedir que o patrimonio desabe e se perca na história de Dourados e para isso temos que unir forças para cobrar dos representantes politicos do nosso municipio mais agilidade na efetivação dos encaminhamentos.Segundo o coordenador, a entidade defende um projeto do arquiteto e urbanista Luiz carlos Ribeiro, que prevê um Parque Ecológico no local. A proposta une preservação do meio ambiente e cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados