Comite lança campanha por voto consciente com apoio da Justiça Eleitoral em Dourados
Com o objetivo de levar conscientização à população nas próximas eleições municipais, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados, junto com outras entidades do município, lançaram oficialmente na manhã desta segunda-feira (17), uma campanha para que os eleitores conheçam seus candidatos.
O primeiro encontro aconteceu na Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, no Jardim Tropical. Centenas de alunos participaram e ouviram as mensagens passadas pelos idealizadores.
De acordo com a vice-presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa, este é o primeiro, de uma série de eventos que acontecerão até o dia 7 de outubro, data das eleições. “Vamos continuar trabalhando nas escolas de Dourados para que os alunos tenham essa consciência do voto e passem para os seus pais”, disse.
Gleice continuou o discurso aos estudantes, realizando questionamentos sobre a situação dos serviços públicos básicos em seus bairros. “Como anda o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde)? Os postos de saúde nos bairros de vocês tem funcionado? Existe segurança onde vocês moram?”.
Com a negativa dos alunos, ela continuou. “Então, prestem bem atenção em quem votar este ano, para que o fato de 2010, quando o nosso município foi notícia negativa em todo o mundo, não volte a se repetir”, afirmou, lembrando da Operação Uragano, desencadeada em 1º de setembro de 2010 que prendeu políticos e empresários da cidade, acusados de diversos crimes.
Para o presidente do Comitê de Defesa Popular de Dourados, Ronaldo Ferreira, o debate realizado nas escolas serve para trazer reflexão aos alunos. “Temos ciência de que muitos aqui ainda não votam, mas reflitam, vejam se em suas casas as escolhas serão realizadas com critério”, afirmou.
Após os discursos, o aluno do 1º ano do ensino médio, Gabriel Silva Pereira, 15, colou o cartaz que simboliza a campanha. Mesmo impossibilitado de ir à urna, segundo ele, o voto correto é uma questão de honra dentro de sua residência.
“Temos a consciência de que não podemos sujar o nosso nome ‘vendendo’ o voto para esses candidatos. É uma questão de honra”, disse.
Fonte Site http://www.simted.com.br/
REUNIÃO
Na quinta-feira (20), o Simted realizará reuniões nos períodos da manhã e tarde com os educadores na sede do sindicato. O objetivo é discutir a campanha em todas as instituições de ensino da rede pública de Dourados.
“Vamos continuar nossa campanha e agora passaremos aos educadores e representantes sindicais, para que possam divulgar o voto consciente em cada escola onde trabalha”, disse Gleice Jane.
Comentários
Postar um comentário