GUAICURUS - A AVENIDA QUE LEVA O FUTURO, TAMBÉM LEVA A MORTE
A sociedade douradense quer urgencia por parte do Governador Andre na questão da duplocação da Avenida Guaicurus.
Se os vários argumentos pela duplicação apontam para o futuro, é também necessário recordar e problematizar o passado e o presente. Inúmeros acidentes na “Guaicurus” vitimaram pessoas e ainda deixarão, por muito tempo, marcas de dor profundas nos envolvidos, naqueles que não foram vitimados fatalmente. A tensão e a agonia, causadas todos os dias (e noites) em função do aumento do movimento na “Guaicurus”, tem atingido tanto aqueles que a utilizam como familiares que esperam em casa, agravando-se para as situações em que o trajeto é feito por bicicletas ou motocicletas (os relatos de situação de perigo, comentados diuturnamente, são elucidativos deste aspecto).
À noite, pela precariedade e praticamente inexistência de iluminação, o trânsito na “Guaicurus” se torna um risco permanente (muitos alunos têm dito, por exemplo, que “o difícil não é entrar na Universidade via vestibular, mas chegar nela pelas condições precárias de transporte e via de acesso”). Estas são algumas das situações que devem reforçar nossos anseios e lutas pela duplicação.
Uma Audiência foi marcada para hoje dia 27 de junho para definiro futuro desta importante avenida para os douradenses, a audiência acontece às 19h na Camara Municipal de Dourados.
Fonte Site da UFGD/Dourados)
Informações: (67) 3410-0100 RAMAIS 111 E 112
Comentários
Postar um comentário