PARA O PREFEITO DE DOURADOS “VERDE” NÃO É PRIORIDADE
Após um ano do episodio acontecido no Canaã I onde varias arvores adultas foram derrubadas por ordem da Prefeitura para construir uma praça e que até agora nada foi feito, o poder publico municipal da outra tacada contra o meio ambiente em Dourados.
Agora o alvo do Prefeito Municipal é a Praça do Cinqüentenário situada em frente ao órgão da FUNAI.
Cerca de dez árvores foram cortadas por motosserra na manha desta terça-feira(22/05), para dar lugar a uma calçada compactada em cimento onde funcionará a Feira do Produtor.
A Feira do Produtor durante muitos anos foi instalada todas as quartas-feiras num barracão e logo depois foi transferida para a calçada do terreno da Petrobrás Distribuidora próximo ao antigo Clube Ubiratan. O problema vem se arrastando por varias gestões publicas e agora o foco está sendo esta Praça.
Nada contra o local e a feira, mas sim contra poder Publico Municipal que não respeita a sociedade, e passa por cima do direito do cidadão de opinar sobre o assunto uma vez que envolve uma questão ambiental hoje tema mundialmente debatido.
Até o momento a prefeitura não apresentou nenhum um projeto se quer ao COMDAM (Conselho de Meio Ambiente) e muito menos tem autorização do MP, justificando a construção da Praça neste local, e se iria ou não preservar as arvores e gramado ali existentes como parte do projeto.
Pelo que tudo indica, para o Poder Publico Municipal de Dourados, quanto menos verde melhor, haja vista que as rotatórias no centro da cidade foram substituídas pelos semáforos e em sua volta nenhum gramado foi plantado, o calçadão da Nelson de Araujo e arborização no centro parece não terem valor, estão sendo derrubadas dando lugar a vagas para carros e fachadas de prédios.
Comitê de Defesa Popular
Fotos anexo da derrubadas das arvores na Praça.
Comentários
Postar um comentário