PARA O PREFEITO DE DOURADOS “VERDE” NÃO É PRIORIDADE

Após um ano do episodio acontecido no Canaã I onde varias arvores adultas foram derrubadas por ordem da Prefeitura para construir uma praça e que até agora nada foi feito, o poder publico municipal da outra tacada contra o meio ambiente em Dourados. Agora o alvo do Prefeito Municipal é a Praça do Cinqüentenário situada em frente ao órgão da FUNAI. Cerca de dez árvores foram cortadas por motosserra na manha desta terça-feira(22/05), para dar lugar a uma calçada compactada em cimento onde funcionará a Feira do Produtor.
A Feira do Produtor durante muitos anos foi instalada todas as quartas-feiras num barracão e logo depois foi transferida para a calçada do terreno da Petrobrás Distribuidora próximo ao antigo Clube Ubiratan. O problema vem se arrastando por varias gestões publicas e agora o foco está sendo esta Praça. Nada contra o local e a feira, mas sim contra poder Publico Municipal que não respeita a sociedade, e passa por cima do direito do cidadão de opinar sobre o assunto uma vez que envolve uma questão ambiental hoje tema mundialmente debatido. Até o momento a prefeitura não apresentou nenhum um projeto se quer ao COMDAM (Conselho de Meio Ambiente) e muito menos tem autorização do MP, justificando a construção da Praça neste local, e se iria ou não preservar as arvores e gramado ali existentes como parte do projeto.
Pelo que tudo indica, para o Poder Publico Municipal de Dourados, quanto menos verde melhor, haja vista que as rotatórias no centro da cidade foram substituídas pelos semáforos e em sua volta nenhum gramado foi plantado, o calçadão da Nelson de Araujo e arborização no centro parece não terem valor, estão sendo derrubadas dando lugar a vagas para carros e fachadas de prédios. Comitê de Defesa Popular Fotos anexo da derrubadas das arvores na Praça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados