ATIVIDADE DO GRITO DOS EXCLUIDOS EM DOURADOS MS
Como todos os anos o Grito dos Excluídos saiu às ruas novamente em Dourados MS neste 07 de setembro.
Puxado pelo Comitê de Defesa Popular, fórum que congregam várias entidades populares de luta, as pessoas foram protestar por melhores condições de vida e a preservação do nosso Meio Ambiente.
Com faixas e cartazes fazendo referência ao descaso do Governo do Estado para com a educação no MS, os professores e alunos através de uma grande articulação do próprio sindicato, somado a um total de 150 pessoas, foram às ruas junto com bancários, vigilantes, técnicos administrativos federais, movimento popular de mulheres, pessoas ligadas à igreja católica e o público em geral, questionar os problemas vividos dentro das suas categorias e no sistema político do país.
Os movimentos levaram faixas de protesto, contra a corrupção política no Município e no Estado onde após um ano do acontecido, a justiça ainda não puniu nenhum dos envolvidos. A única justiça feita até agora, foi à cassação dos mandatos dos vereadores, e a renuncia do prefeito e do seu vice, porque a sociedade se mobilizou e fez pressão para que eles tomassem essa atitude.
Já o meio ambiente, foi tema principal, mas sentimos que tanto as pessoas e os movimentos ainda têm certa resistência em defender a bandeira da preservação ambiental no planeta.
Muitos não se fizeram presente no ato, o que nos leva a crer que não existem por parte de alguns segmentos organizados da sociedade, uma formação política para com o tema.
Diferente dos anos anteriores à programação do Grito deste ano em Dourados deixou a desejar em parte, uma, porque a própria igreja não se envolveu como nos anos anteriores e outra por conta da própria desmobilização dos movimentos em ralação ao tema.
Mesmo com os problemas apresentados, os movimentos consideraram uma vitória a manifestação. Foram mais de sete mil pessoas que presenciaram e aplaudiram nossos protestos durante o desfile.
Comitê de Defesa Popular
Coordenador Geral
Ronaldo Ferreira
Comentários
Postar um comentário