COMITE PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO PUXADO PELA CUT NACIONAL
Fazendo parte das mobilizações do Dia Nacional de Mobilização puxada pela CUT Nacional, o Sindicato dos Bancários da Grande Dourados, Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação, MPM Movimento Popular de Mulheres, Sindicato dos Vigilantes, Comitê de Defesa Popular (fórum de entidades) e representantes das Pastorais Sociais da Igreja Católica realizaram um grande protesto em frente dos Bancos Bradesco e Itaú.
Os protestos teve como palavra de ordem a melhoria nas condições de trabalho no Brasil e focou no caso de Dourados o sistema financeiro que é um dos que mais estão lucrando nos últimos tempos.
Milhares de trabalhadores realizaram em diversas cidades do Brasil, atos de rua, paralisações em empresas de todos os setores e no serviço público, passeatas, panfletagens e protestos.
As bandeiras defendidas e a argumentação de que aumento salarial gera inflação, e exigir o fim do imposto sindical, o combate à precarização e à terceirização do trabalho, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas - sem a redução de salários -, ampliação da reforma agrária e políticas agrícolas, a aprovação do Plano Nacional de Educação com previsão de 10% do PIB, reforma política e financiamento público de campanha e reforma tributária para que, como diz o mote da campanha, "quem ganha mais, paga mais. Quem ganha menos, paga menos".
No caso do Sindicato dos Bancários de Dourados, aproveitou-se a data para lançar a Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco, e denunciar demissões no Itaú, com concentração na frente das agências, panfletagem, carro de som e retardamento na abertura de duas agências desses bancos na cidade de Dourados, como parte do Dia Nacional de Mobilização.
Além dos bancários, outros sindicatos do município ligados a CUT também foram convidados para a manifestação.
Comentários
Postar um comentário