MORADORES REPLANTAM ARVORES EM BOSQUE DESTRUIDO
A Associação de Moradores do Jardim Canaã I em parceria com a ODAC – Organização Douradense de Associações Comunitárias realizou na última segunda-feira um plantio simbólico de 20 arvores de espécies nativas no bairro. A medida foi uma forma dos moradores protestarem contra a derrubada de árvores por parte da prefeitura no bairro. Na quarta-feira mudas também foram doadas para pessoas do bairro, a maioria delas de árvores nativas e frutíferas. “O intuito é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente”, diz nota dos motivadores.
O caso
O MS JÁ foi um dos primeiros veículos de comunicação informados do corte, esteve no local e constatou as irregularidades. Na Secretaria de Serviços Urbanos, que seria responsável pela autorização das podas, a informação dada foi que no “Bosque do Canaã I”, “faltou uma expedição que a própria Semsur [Secretaria Municipal de Serviços Urbanos] deveria emitir”. “Emitir para mim mesmo ficaria meio contraditório”, declarou na época o secretário adjunto Vanderlei Carneiro.
Segundo Carneiro, não havia com o que se preocupar, já que as árvores cortadas foram abacateiros e pés de manga. As nativas, de acordo com ele, foram preservadas. Dias depois, devido à repercussão do caso, a prefeitura informou que através de parceria com empresas e entidades, pelo menos 1.100 mudas de espécies nativas e ornamentais foram plantadas nos últimos meses em Dourados. “Todo o trabalho de plantio de árvores vem acompanhado pelo prefeito Murilo Zauith. ‘Temos a preocupação constante de organizar o plantio de árvores em nossa cidade. O meio ambiente é o principal assunto do século 21 e estamos sintonizados com esse tema mundial’”, dizia o Prefeito de Dourados.
Fonte www.msjá.com.br
Comentários
Postar um comentário