MOVIMENTOS PROTESTAM ATIRANDO MOEDAS


Populares que foram até a Câmara Municipal atiraram moedas em protesto contra vereadores que supostamente recebiam "mensalão" com dinheiro público desviado dos cofres da prefeitura. Nem mesmo o pelotão de 50 agentes da Força Tática da Polícia Militar, além da equipe da GM e o reforço de cães policiais foram capazes de conter a revolta. Uma pessoa chegou a acertar uma sapatada no rosto do vereador Aurélio Bonatto, assim que ele e Tio Júlio ocuparam os lugares, para iniciar a sessão ordinária. Os vereadores Tio Júlio e Bonatto tiveram que ser retirados rapidamente da plenária.

Do lado de fora a população portava fotos, cartazes e nariz de palhaço. O primeiro a deixar a Câmara foi o vereador Gino Ferreira, junto com a vereadora Délia Razuk. Foi preciso forte esquema de segurança, que incluía cães policiais, para tentar conter a população que se aglomerou na porta principal da Câmara. Em questão de segundos, Aurélio Bonato (PDT) passou pelprotesto escoltado por agentes da Força Tática. Uma ‘chuva de ovos’ cobriu o trajeto por onde o legislador passou. Até a viatura da PM, que levou Aurélio Bonatto, foi atingida. Dirceu Longhi saiu depois e teve o carro atingido com ovos.

É a primeira vez que a PM mobiliza esquema de segurança como se viu nesta quinta. “Orientamos os vereadores e acompanhamos até a saída. Grupos da PM se concentraram dentro e fora da plenária. A população tem o direito de se manifestar e estamos aqui para garantir a segurança de todos”, explicou o major Voltaire Diniz, sub-comandante da Polícia Federal. Guardas Municipal estavam à paisana no meio da população. “O objetivo é bloquear qualquer ação que coloque em risco a vida das pessoas”, garantiu Wayne César, inspetor da Guarda Municipal.

De acordo com a diretora da Câmara, Margarida Gaigher, uma reunião será marcada com a assessoria jurídica. Segundo ela, a preocupação a partir de agora é que os trabalhos da Câmara estão parados. “A sessão precisa ser feita para que o legislativo despache os projetos que estão emperrados. Vamos ter que viabilizar uma forma disto acontecer”, disse.

Fonte www.douradosagora.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados