PREFEITO NÃO COMPARECE A REUNIÃO DO COMDAM (CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE)
O Comitê De Defesa Popular esteve representado pela UDAM União Douradense de Associações de Moradores na reunião do COMDAM (Conselho Municipal de Defesa Ambiental) na reunião realizada nesta quinta feira dia 1º de Julho na Prefeitura Municipal de Dourados.
O Prefeito foi convidado para participar da reunião mais infelizmente não compareceu.
A reuniram teve o interesse de buscar uma alternativa ao problema das queimadas. Mesmo com as alterações na lei municipal que agora autoriza a queima até dezembro – o Comdam cobra ações que tornem a prática mais restritiva e menos agressiva ao meio ambiente. Durante esta reunião ordinária, o Comdam cobrou ações mais efetivas do município em defesa do meio ambiente e solicitou que a prática de queimadas seja controlada pelo Iman (Instituto de Meio Ambiente), órgão alvo de questionamento pelas entidades uma vez que, a indícios de desmantelado pela atual administração.
De acordo com o presidente do Comdam, César Augusto Scheide, a reunião foi bastante representativa e teve como principal foco a questão das queimadas – que, segundo ele, foram novamente liberadas pela Câmara de Vereadores mesmo sem consulta ao conselho e a sociedade.
O promotor de Meio Ambiente, Paulo César Zeni, participou da reunião e foi categórico em afirmar que a lei existe para definir regras, neste caso regras para uma boa conduta ambiental, caso estas prerrogativas da lei não sejam cumpridas, cabe aos que as desobedecem, punições nos rigores da lei.
Além das queimadas, outras questões também foram tratadas na reunião ordinária do Comdam, como a elaboração de um projeto municipal de proteção ambiental, inclusão da arborização municipal no Plano Diretor e estruturação técnica do Imam e da Guarda Municipal.
Comentários
Postar um comentário