MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE PRESERVAM ARVORES


COMO O APOIO DO COMITE DE DEFESA POPULAR, DO EMPRESÁRIOS PAULO FERNANDES ROSA (SERLINK) E ROMEM BARLETA (EMBRESUL), ESTUDANTES DO COLÉGIO BANDEIRANTES, CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE, CAMARA DE VEREADORES, AS FIGUEIRAS CENTENÁRIAS QUE ESTAVAM SENDO AMEAÇADAS PELA OBRA DE DUPLICAÇÃO DA RODOVIA PEDRO PALHANO, AGORA ESTÃO PROTEGIDAS. FOI APROVADA NO DIA 25 DE MAIO A LEI 057-2010 QUE TOMBA COMO PATRIMONIO HISTÓRICO AS DUAS FIGUEIRAS (FÍCUS SP). A LEI É DE AUTORIA DOS VEREADORES HUMBERTO TEIXEIRA JUNIOR E CARLOS CIMATTI.
DIOGENES PALHANO E OCTACIANO RAMÃO PALHANO FILHOS DE PEDRO PALHANO, PIONEIRO NA CIDADE DE DOURADOS, VIRAM AS FIGUEIRAS CRESCEREM NAQUELAS TERRAS QUE SEU PAI TINHA ADQUIRIDO EM 1918 QUANDO VEIO JUNTO COM TAMBÉM PIONEIRO MAJOR CAPILÉ.
APESAR DE MEU PAI TER DOADO NA ÉPOCA PARTE DAS TERRAS PARA A CONSTRUÇÃO DA ANTIGA RODOVIA COM A CONDIÇÃO DE QUE A MATA FOSSE PRESERVADA, TÍNHAMOS RECEIO QUE ELAS FOSSEM DERRUBADAS PELAS MAQUINAS QUE ESTÃO EXECUTANDO AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO. VEJO QUE A MOBILIZAÇÃO DE TODOS FOI FUNDAMENTAL PARA QUE AS MESMAS FOSSEM TOMBADAS COMO PATRIMONIO HISTORICO E AGORA SEREM PRESERVADAS, DISSE OS IRMÃOS PALHANO, E AGRADECEMOS POR MAIS ATO EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados