PROJETO DE LEI SE APROVADO IRÁ PROTEGER FIGUEIRAS CENTENARIAS.


PROJETO DE LEI QUE TRANSFORMA EM PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO AS DUAS ÁRVORES DA ESPÉCIE FIGUEIRA, LOCALIZADAS NA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, NO INÍCIO DA RODOVIA PEDRO PALHANO (MS-156), QUE LIGA DOURADOS A ITAPORÃ ESTA TRAMITANDO NAS COMISSÕES INTERNAS DA CÂMARA E DEVE SER VOTADA EM PLENÁRIO NOS PRÓXIMOS DIAS.
“ESSAS FIGUEIRAS CENTENÁRIAS FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DE DOURADOS E NÃO PODEM SER DERRUBADAS DEVIDO ÀS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA MS-156. ENTENDEMOS QUE A DUPLICAÇÃO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE, POIS VAI AJUDAR A SALVAR VIDAS. ENTRETANTO, É PRECISO ENCONTRAR UMA FORMA DE FAZER ESSA OBRA SEM DERRUBAR AS FIGUEIRAS”, AFIRMOU JUNIOR TEIXEIRA. ELE AFIRMOU ESTAR CONFIANTE NA APROVAÇÃO DO PROJETO E CONSEQUENTE SANÇÃO PELO PREFEITO ARI ARTUZI, TRANSFORMANDO A PROPOSTA EM LEI MUNICIPAL.
O VEREADOR AUTOR DO PROJETO VEREADOR JUNIOR TEIXEIRA DO PDT DISSE QUE A PRESERVAÇÃO DAS ÁRVORES ATENDE AO PEDIDO FEITO PELO PIONEIRO PEDRO PALHANO, NA ÉPOCA EM QUE DOOU PARTE DE SUAS TERRAS PARA CONSTRUÇÃO DA RODOVIA QUE LEVA SEU NOME.
DIÓGENES PALHANO, 78, E OCTACIANO RAMÃO PALHANO, 75, FILHOS DE PEDRO PALHANO E NASCIDOS DA CHÁCARA JAGUAPIRU, EM DOURADOS, CONTAM QUE A MANUTENÇÃO DAS FIGUEIRAS ERA O SONHO DO PAI.
PEDRO PALHANO VEIO PARA DOURADOS EM 1918, JUNTO COM MANOEL POMPEU CAPILÉ, O MAJOR CAPILÉ. NA REGIÃO, ADQUIRIU UMA ÁREA DE TERRA, ATUALMENTE O FIM DA PRESIDENTE VARGAS E COMEÇO DA MS-156.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados