NOTA PUBLICADA NOS MEIOS DE IMPRENSA CONTRA ATO CONVARDE A LIDERANÇA DE MOVIMENTO

NOTA DE REPUDIO AOS ATOS DE VIOLÊNCIA EM DOURADOS

DOURADOS-MS 21 DE MAIO DE 2010
O COMITÊ REGIONAL DE DEFESA POPULAR, FÓRUM DE ENTIDADES POPULARES ORGANIZADAS, QUE A MAIS DE 20 ANOS DE EXISTÊNCIA EM DOURADOS, SOMADO A SUA HISTÓRIA DE LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, E PROPOSIÇÕES DE LEIS QUE FAVORECEM O BEM COMUM PELOS DIREITOS HUMANOS, SOCIAIS, CIVIS E AMBIENTAIS, QUE CONSOLIDAM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, VEM A PUBLICO LAMENTAR E REPUDIAR.
LAMENTAR, A PROFUNDA ONDA DE VIOLÊNCIA E DESRESPEITO À DIGNIDADE HUMANA, PRATICADA EM DOURADOS CONTRA OS DIREITOS CIVIS DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO CIDADÃO COMUM E DOS MOVIMENTOS POPULARES ORGANIZADOS, GARANTIDOS NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988 NO SEU ARTIGO EM ARTIGO 5º, INCISO IV.
REPUDIAR OS ÚLTIMOS FATOS AMEAÇADORES CONTRA SERVIDORES PÚBLICOS, CONTRA LIDERES DE MOVIMENTOS POPULARES, INICIADA POR MEIO DE FORMA VERBAL, FÍSICA OU REPRESSIVA ATRAVÉS DE AUTARQUIAS PUBLICAS A MANDO DE ALGUNS POLÍTICOS DETENTORES DO PODER NO MUNICÍPIO DE DOURADOS MS.
O COMITÊ FAZ ESSAS CONSIDERAÇÕES PARA RELATAR UM FATO ACONTECIDO NO ULTIMO DIA 19 DE MAIO AS 17H30 CONTRA UM DOS NOSSOS LIDERES ESTUDANTIS, JUNIOR BITTENCOURT, QUE FICOU CONHECIDO NOS ÚLTIMOS MESES POR TER ENCABEÇADO VÁRIOS PROTESTOS POLÍTICOS CONTRA A ATUAÇÃO POLÍTICA ADMINISTRATIVA E LEGISLATIVA NO MUNICÍPIO DE DOURADOS MS.
ESTE MESMO LÍDER SOFREU UM ATENTADO DENTRO DE SEU PRÓPRIO ESTABELECIMENTO COMERCIAL QUANDO SE PREPARAVA PARA FECHAR AS PORTAS.
UM SUJEITO ENCAPUZADO APARENTEMENTE A MANDO DE ALGUÉM, ENTROU COM A INTENÇÃO DE MATALO, SACOU UMA FACA E DISSE PARA JUNIOR: - VOCÊ ESTÁ COLOCANDO EM RISCO MEU PATRIMÔNIO COM SEUS PROTESTOS..., SEGUNDO RELATOU A VITIMA, DANDO INICIO LOGO EM SEGUIDA UMA LUTA CORPORAL. O SUJEITO CONSEGUIU FUGIR SEM SER PRESO, O FATO FOI RELATADO EM UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DO 1º POLICIAL DE DOURADOS SOB O NÚMERO 1737/2010.
ESSE NÃO É O PRIMEIRO CASO ACONTECIDO EM DOURADOS, À ALGUNS ANOS ATRÁS OUTRO ATENTADO CONTRA UM DE DOS NOSSOS LIDERES DE MOVIMENTO CAUSOU INSATISFAÇÃO.
NO DIA 14 DE MAIO 2006 O ESCRITOR BRIGIDO IBANHES TEVE SUA CASA QUASE TODA QUEIMADA PELO FOGO POR CONTA DE UM ATENTADO BRUTAL. UMA PESSOA DE ÍNDOLE RUIM, NA CALADA DA NOITE ARREMESSOU UM COQUETEL MOLOTOV QUE QUEBROU O VIDRO DA SALA PRINCIPAL INCENDIANDO O SEU ESCRITÓRIO. GRAÇAS AOS VIZINHOS E O BOMBEIRO NÃO HOUVE VITIMAS FATAIS, MAS FICOU A NO AR SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA E IMPUNIDADE. QUANTO AO ATENTADO, AINDA CONTINUA SE ESCLARECIMENTO, APESAR DO INDICIAMENTO DE ADVOGADOS, RURALISTAS, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS NO INQUÉRITO POLICIAL, MAIS DETALHES NO WWW.BRGIDOIBANHES.RG3.NET.
DIANTE DESTES FATOS, O COMITÊ REGIONAL DE DEFESA POPULAR APELA PARA O SENSO DE JUSTIÇA PARA QUE OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DE SEGURANÇA E DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS NO MUNICÍPIO DE DOURADOS, SE POSICIONE PERANTE A SOCIEDADE, FRENTE A ATOS TÃO BRUTAIS COMO ESTES, QUE OS ENVOLVIDOS, COMPROVADAMENTE CULPADOS, SEJAM PUNIDOS NOS RIGORES DA LEI, SOB PENA DA SOCIEDADE E OS MOVIMENTOS SOCIAIS DOURADENSE PERDEREM, COM O PASSAR DO TEMPO, A CREDIBILIDADE NA JUSTIÇA SE FATOS COMO ESSES CONTINUAREM PASSANDO DESPERCEBIDOS DIANTE DA SOCIEDADE.

COMITE REGIONAL DE DEFESA POPULAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados