COMITE PARTICIPA DE REUNIÃO NO CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE.
CONSELHO MUNCIPAL DE SAUDE DE DOURADOS SE REUNIU NO DIA 24 DE MAIO PARA DISCUTIR E APROVAR ALGUNS ENCAMINHAMENTOS SOBRE O MEIO AMBIENTE.
EM PAUTA ESTA A DISCUSSÃO SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA DE CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE NO QUAL O ATUAL INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE – IMAM ESTARÁ SENDO VINCULADO. A PREOCUPAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO E QUANTO A AUTONOMIA QUE TERÁ ESTA SECRETARIA, UMA VEZ QUE, O IMAM SENDO ELE UM INSTITUTO, NÃO TINHA VINCULO DIRETO COM O EXECUTIVO, E QUE MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES, RESPONDIA PELAS QUESTÕES AMBIENTAIS E OS QUESTIONAMENTOS DO CONSELHO. PASSANDO A TER ESTATUS DE SECRETARIA NÃO SABEREMOS O QUE PODERÁ VIR ACONTECER. MAS O CONSELHO CONTINUARÁ FAZENDO O PAPEL DE FISCALIZADOR E ORIENTADOR NOS ASSUNTOS AMBIENTAIS.
OUTRO ASSUNTO FOI A MUDANÇA DA FEIRA LIVRE PARA O ESPAÇO EM FRENTE A ESTAÇÃO RODOVIARIA A MAIORIA FOI CONTRARIA, UMA VEZ QUE, ESTARIAMOS CONGESTIONANDO AINDA MAIS O ENTORNO DAQUELA REGIÃO ONDE ESTA SITUADO O SHOPPING CENTER.
FOI DEFINIDO ALGUMAS ATIVIDADES PARA O DIA 02 E 05 DO MÊS DE JUNHO NA SEMANA DE MEIO AMBIENTE. SERÁ FEITO PLANTIOS DE ARVORES NO PARQUE ECOLOGICO DO FLORIDA E NO PERIMETRO URBANO DA CIDADE DE DOURADOS.
OUTRO ASSUNTO FOI A CRIAÇÃO DE UMA DELEGACIA DE CRIMES AMBIENTAIS EM DOURADOS COM PODERES DE POLICIA, O ASSUNTO ESTA SENDO APRECIADO POR ALGUNS MEMBROS PARA VERIFICAR A VIABILIDADE.
FOI QUESTIONADO TAMBÉM A POSSIVEL CONTINUAÇÃO DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA RUA TOSHINOBU KATAYMA EM DOURADOS.
O PROJETO CONTEMPLA UM PAISAGISMO ORIENTAL QUE HOMENAGEA O CENTENARIO DA COLONIA JAPONESA NO BRASIL. QUANTO A HOMENAGEM NÃO SOMOS CONTRA, AGORA NÃO PODEMOS ACEITAR QUE DERRUBEM ARVORES ADULTAS COM MAIS DE 20 ANOS COMO FOI FEITO NA PRIMEIRA ETAPA.
O REPRESENTANTE DO COMITE RONALDO FERREIRA, QUE É MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, REPRESENTANDO A UDAM - UNIÃO DOURADENSE DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, DISSE QUE SE O PROJETO FOR ADIANTE COM A DERRUBADAS DE MAIS ARVORES, NÓS IREMOS PROTESTAR E DENUNCIAREMOS AO MINISTÉRIO PUBLICO MAS ESTA ATROCIDADE CONTRA O MEIO AMBIENTE.
Comentários
Postar um comentário