BANCOS EM DOURADOS É DENUNCIADO POR DESCUMPRIMENTO DE LEI


APÓS DENÚNCIA FEITA PELO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE DOURADOS NO DIA 27/4 NO MPE PEDINDO INVESTIGAÇÃO E QUE FOSSE FEITA UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DENUNCIOU 10 AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM DOURADOS PELO DESCUMPRIMENTO DA CHAMADA “LEI DAS FILAS” QUE PREVÊ QUE O CLIENTE SEJA ATENDIDO EM ATÉ 15 MINUTOS EM DIAS NORMAIS, 20 MINUTOS EM DIAS ANTERIORES E POSTERIORES AO FIM DE SEMANA E 30 MINUTOS EM DIAS ANTERIORES E POSTERIORES AOS FERIADOS.
NO DOSSIÊ ENTREGUE AO MPE PELA ENTIDADE FOI RELATADO CASOS EM QUE OS CLIENTES LEVAM ATÉ 53 MINUTOS NAS FILAS. ALÉM DISSO, HAVIAM SENHAS DIFERENCIADAS, AGÊNCIAS QUE NÃO POSSUEM SENHAS, POUCAS PESSOAS PARA O ATENDIMENTO, ACESSIBILIDADE FORA DOS PADRÕES QUE EXIGE A LEI, ENTRE OUTRAS QUE ESTÃO DOCUMENTADAS.
A AÇÃO DE NÚMERO 002.10.006639-0 PREVÊ QUE, BRADESCO, REAL/SANTANDER, BANCO DO BRASIL, ITAÚ, CAIXA ECONÔMICA, HSBS, UNIBANCO E SICREDI, CUMPRAM A LEI 2.642/04 QUE TRATA DA ESPERA NO ATENDIMENTO NAS FILAS DOS CAIXAS NAS AGÊNCIAS DA CIDADE.
CASO OS CITADOS NÃO CUMPRAM, PODERÃO SER MULTADOS EM R$ 3 MIL POR DIA E CONDENAÇÃO DE R$ 500 MIL POR DANOS MORAIS COLETIVO. A DECISÃO ACONTECEU APÓS VISTORIA DO MP NAS AGÊNCIAS E RECLAMAÇÕES PROTOCOLADAS EM UM DOSSIÊ FEITA PELO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE DOURADOS.
FONTE: SINDICATO DOS BANCÁRIOS COM COLABORAÇÃO VALÉRIA ARAÚJO-DOURADOSAGORA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados