BANCOS E DENUCIADO POR ABUSO AO CLIENTE
O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE DOURADOS ENTREGOU NESTA TERÇA-FEIRA DIA 27/04 UM DOSSIÊ AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE CONSTA O TEMPO DE ESPERA NAS FILAS DOS BANCOS EM DOURADOS. O DOCUMENTO FOI PROTOCOLADO NO MP PELO O PRESIDENTE DA ENTIDADE JOACIR RODRIGUES E O DIRETOR JURÍDICO JOSÉ CARLOS CAMARGO ROQUE.
CONFORME DIVULGOU A ENTIDADE, DURANTE TODO O MÊS DE MARÇO E ABRIL OS DIRETORES DO SINDICATO ESTIVERAM MONITORANDO AS FILAS DAS PRINCIPAIS AGÊNCIAS DA CAIXA ECONÔMICA, BRADESCO, BANCO DO BRASIL. HSBC, SANTANDER/REAL E ITAÚ. OS DIRETORES APROVEITARAM AINDA PARA FAZER A DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS INFORMATIVOS SOBRE OS DIREITOS DOS CLIENTES BANCÁRIOS EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO E O QUE DIZ A LEI.
O MONITORAMENTO FOI FEITO PARA VERIFICAR O TEMPO QUE AS PESSOAS AGUARDAM PARA SEREM ATENDIDAS, PORÉM DURANTE O MONITORAMENTO OUTRAS QUESTÕES QUE JÁ ERA DO CONHECIMENTO DO SINDICATO MAIS UMA VEZ FORAM COMPROVADAS COMO SENHAS DIFERENCIADAS, AGÊNCIAS QUE NÃO POSSUEM SENHAS, POUCAS PESSOAS PARA O ATENDIMENTO, ACESSIBILIDADE FORA DOS PADRÕES QUE EXIGE A LEI ENTRE OUTRAS QUE ESTÃO DOCUMENTAS E RELATADAS NO DOSSIÊ.
O DOSSIÊ ALÉM DO REGISTRO NO TEMPO DE ESPERA E OS OUTROS PROBLEMAS VERIFICADOS NAS AGÊNCIAS, COBRA UMA SOLUÇÃO POR PARTE DO MP.
O SINDICATO NÃO TEM PODER FISCALIZADOR, NÃO É NOSSO PAPEL FISCALIZAR, MAS ESTAMOS FAZENDO A DENÚNCIA, NÃO É ADMISSÍVEL QUE UMA PESSOA FIQUE QUASE UMA HORA PARA O ATENDIMENTO, É UM VERDADEIRO ABUSO COMETIDO PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, QUE PODEM RESOLVER ESSA QUESTÃO.
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