NOTA DE APOIO A GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE DOURADOS
E REPUDIO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

O Comitê Regional de Defesa Popular, fórum que congrega varias entidades, se dirige a toda sociedade douradense, para manifestar apoio aos Servidores Públicos Municipais de Dourados, principalmente aqueles que lutam pelos seus direitos e aqueles que dedicam parte do seu precioso tempo para educar nossos filhos, os professores.

Vem a público também, denunciar as atrocidades e repudiar as atitudes antidemocrática, truculentas desta Administração Municipal, que não respeita a Constituição Federal em seu Artigo 5º, inciso IV que garante o direito a livre manifestação pelo povo na busca dos seus direitos.

O mesmo vem medindo forças com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED e os trabalhadores (as) em educação, por ele representados, usando em vez do dialogo a repressão contra os grevistas e manifestantes que certamente não vão se calar diante das ameaças. Vale à pena lembrar que o representante do Executivo Municipal quando estava no Poder Legislativo tanto do Município quanto do Estado, ajudava os manifestantes com camisetas, lanches, além dos abraços, tapinhas nas costas, beijos e palavras de solidariedade e apoio aos grevistas da época.

O Movimento Popular Organizado de Dourados, não poderia de forma alguma ficar calado diante desta situação, visto que a atual Administração vem desprestigiando a Cultura Sul Matogrossense, quando arranca sem piedade das vistas do povo, o patrimônio símbolo da Cultura da Erva Mate no nosso município. Também não leva em consideração a preservação ambiental, o esporte, o lazer, e depreda o patrimônio público arrancando ciclo vias que davam segurança aos ciclistas. Administração essa que é alvo de uma CPI por má gestão dos recursos públicos na saúde. É bem verdade que a saúde em nosso país está totalmente desmantelada, e isto se arrasta a muito tempo, inclusive em administrações anteriores, mais em Dourados o que se busca com a referida CPI é verificar a forma real da aplicação do dinheiro público e, eventuais desvios.

Queremos juntos com o SIMTED, legítimo representante dos educadores (as), somar forças não apenas para derrubar o muro que separa a Administração anterior que dialogava com a sociedade organizada e com os movimentos populares, da atual Administração que prefere centralizar o poder, agindo com arrogância, ignorância.

Queremos sim, juntos, lutar por uma valorização do ensino público, por melhores salários e qualidade de vida para todos os Servidores Públicos Municipais bem como melhorar a qualidade de ensino para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

COMITÊ REGIONAL DE DEFESA POPULAR
(FORUM ENTIDADES)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORO SOCIAL DAS AMERICAS ACONTECE EM AGOSTO NO PARAGUAY

Movimentos promovem live cultural com o Grupo Brô MCs em apoio às comunidades indígenas de Dourados

Comitê de Defesa Popular lança campanha de arrecadação de alimentos para enfrentar a fome em Dourados